Wednesday, January 25, 2017

Dylan Dog está de volta!


          Previsão inicial entre março/abril. Lembrando, quem não conseguir adquirir em sua cidade faremos frete simbólico no valor de cerca de 2 ou 3 reais para a compra de 1 exemplar. Comprando 2 exemplares frete grátis.
https://www.facebook.com/editoralorentz/

Sunday, January 22, 2017

Editora Lorentz e Dylan Dog juntos em 2017.

     

           Nossa proposta era estrear ano passado com uma edição especial de terror nacional, mas em função de atrasos na produção mudamos os planos para  a estréia e a edição de estréia.      
          Será uma super estréia.
          Ano passado Dylan Dog, Hq de Terror sucesso em diversos países, completou 30 anos de seu lançamento na Itália.  Nenhuma grande editora se interessou em lançar ano passado nem uma única edição, portanto fechamos contrato por 3 edições para comemorar os 30 anos do personagem.
          As revistas serão em formato italiano, preço em torno de R$ 16,90 para tornar acessível a um maior número de leitores.
          Somos fãs de Dylan Dog e contamos com a ajuda de todos, se fossemos empresários profissionais o preço não seria esse e provavelmente, como aconteceu o ano passado,ele não teria nenhuma edição para marcar os 30 anos.
          Chegamos com um ano de atraso, mas Dylan terá sua homenagem.
          Lançamento previsto entre março e abril.
          Avisaremos quando surgirem novidades.  Quem por acaso não encontrar em sua cidade faremos frete grátis para a compra de 2 exemplares, e frete simbólico de 2 ou 3 reais para compra de 1 exemplar.
Ajudem a divulgar o retorno de Dylan, se cada leitor antigo conseguir um novo leitor ...
nossa página no facebook  https://www.facebook.com/editoralorentz

Saturday, July 02, 2016

Friday, April 10, 2015

Editora Lorentz estréia em 2016 ...

Finalmente, nossos esforços estão concentrados para que em 2016 possamos colocar nossa primeira HQ nas bancas do Brasil.aguardem aqui novas noticias...

Saturday, March 29, 2014

Entrevista Mestres da HQ nacional (parte1):DocTanno autor de Luana e editor de miracleman.

Hoje apresentamos a primeira de uma série de entrevistas, com os grandes autores da HQ nacional,começamos com  Doc Tanno,autor de Luana  e dono da Editora Tannos ,que no início dos anos 90 publicou entre outros o Miracleman.

 

1- Como surgiu a ideia de criar a Luana?Quais as inspirações para criar a personagem?


 Bem, sou médico especialista em Medicina do Trabalho, sempre gostei de HQ, e sempre desenhei sem formação oficial, mas com base no How to Draw to the Marvel Way do John Buscema,  em 84 surgiu uma oportunidade qdo conheci o Tony Fernandes q estava montando uma Editora e nem sei como nos conhecemos, sobrava algum tempo e naqueles tempos gostava dos desenhos do Ernie Colon q desenhava Ametista q colecionei, e a Marvel sempre me acompanhou e gostava dos desenhos do Tom Sutton no Dr. Estranho e tb a Vampirella. Tinha a plena consciência q Super-Herois eram domínio da DC  e Marvel; raciocinei um pouco e fiz a mim mesmo a pergunta: o q eu gostaria de desenhar q tb fosse do gosto brasileiro?
  A resposta foi mulher gostosa e Bunduda,  violência explícita com sangue e deixei Super como Vampira, queria fazer uma Pintura como capa, então fui ver os meus álbuns do Frank Frazetta e me chamou atenção às luas q ele fazia; dai veio o nome: Luana; gozado q histórias sempre foram fáceis para a minha imaginação; vou pôr uma batalha de irmãs sexys,  uma feiticeira e outra vampira; e como o Michael Jackson estava no topo com o Triller,  a série foi chamada de Triller,  enquanto pintava a capa  veio a idéia q no final as 2 irmãs se fundirem e daí veio o título da história: A Maldição Siamesa. Eu fiz a criação,  roteiro e o lápis e o Tony fez as letras e a arte-final.
.


2- Como foi o lançamento da Luana pela editora tálamus? e a parceria com o tony Fernandes?

  No início foi bem, até ajudei a dar um final para a história do personagem dele q ele não conseguia solucionar. Na Segunda história da Luana, eu estava roteirizada e desenhando, mas o Tony contratou um arte-finalista q atualmente é o letrista da Panini; o problema surgiu pq ele não estava arte-finalizando e sim redesenhando; devido a esse impasse registrei a personagem e parti para outra editora.
.


3- O que deu errado com a tálamus em sua opinião?
Responde as perguntas
2 e 3.


4-Como foi a passagem de luana pela press?
 Giovanni amigo comum meu e Franco abriu passagem para Press, e ja estava com a segunda história pronta de modo q tinham a parte 1 q foi finalizada pelo Franco de Rosa em q a Luana se acha curada e é só Feiticeira , mas tem um pesadelo premonitório. A segunda parte se chamou: o bebê de Baton(francês) Ass(inglês);  pq naquela época Cubatão era a cidade mais poluída do mundo.
  Depois veio a Terceira história em q Luana já convive com sua metade vampira e usa para saciar a sede em criminosos com arte final minha e do Franco.
  A quarta e última história eu já estava lendo o Monstro do Pântano do Alan Moore,  então já estava com uma narrativa mais descritiva e desenho influenciado pelo John Tothleben e faço uma luta dela com o seu Nemesis: Dracula e tirando o letrista era tudo meu, gozado q dava margem para continuação e até de lançar mais um personagem; creio q parei justamente para abrir a TANNOS.
.





5 - vc não tentou publica-la por outras editoras como a d-arte?

  Não,  minha fase de artista entrou em hibernação.
.

6-Como foi a fundação da Editora Tannos?
Se chamou Editora TANNOS pq iríamos tocar eu e meus 3 irmãos,  no fim fiquei sozinho e falei com outro colecionador não
 médico q trabalhava perto do meu setor, comprei os direitos do Miracleman por 1000 dólares na época,  pq fiquei impressionado com a história q desvinculada ele do Capitão Marvel e do Superman, e achei e acho bem superior ao Monstro do Pântano;  fiquei extasiado com a crueza da narrativa, a primeira vez q um Super ajudante miram se tornava um vilão carniceiro, impiedoso e com requintes de maldade e tambem as cenas desenhadas de um parto em close: ou seja a vagina se abrindo para dar passagem a uma cabeça de nene; eu, meu finado sócio Eufrasio Guimarães banhamos a Primeira edição; contamos com ajudas graciosas de Álvaro Omine, tradução de Wilson da Costa e a esposa do Giovanni Danilo Voltolini que letreirou. Mas antes da Segunda edição,  meu sócio veio a falecer de in farto, seu herói preferido era o Capitão Marvel (Shazan), espero que quanticamente ele ainda está conosco.
.

7-Como foi a parceria da Tannos com a Nova Sampa,o que vc tem a dizer sobre esse período e sobre as publicações da editora Tannos como Miracleman.
Sendo assim me associei à Nova Sampa para lançar os outros 3 números seguintes;  tivemos o empecilho do plano COLLOR e tb perdi contato com o representante no Brasil.
.

8-Quais os projetos com a Luana?
Meu sonho sempre foi desenhar e inventar uma história do Namor q elevasse ele ao topo da Marvel;  essa história está pronta e está engavetada no meu cérebro,  como queria alcançar o padrão Marvel, estudei Desenho e HQ e este ano estou fazendo curso de Photoshop na Quanta,  mas sei q ainda é muito difícil entrar na Marvel; portanto resolvi continuar com a Luana q vai estar mais sexy, atualizada, o hiato de tempo que não aparece vou adiantar que estava presa no inferno e emerge nos dias de hoje.

Agradeço ao Doc Tanno a atenção e nosso papo de facebook foi muito proveitoso,esperamos o retorno de Luana .Quem não conhece corra atras da edição número 1 de luana pela editora tálamus ,e das hqs publicadas pela press,e fiquem atentos para o retorno da Luana .